Bem-vindo à era da conectividade total!

Ainda me recordo que há 20 anos, a tecnologia de Wi-Fi era apenas uma promessa. Somente heavy users utilizavam Wi-Fi e poucos devices vinham com essa tecnologia. Hoje a tecnologia Wi-Fi é um padrão em dispositivos como smartphones, TVs, tablets, impressoras, totens em pontos de venda e muitos outros dispositivos. Resumidamente, saímos de um mundo totalmente desconectado para um ambiente de alta conectividade. E estamos apenas no início de uma grande revolução.

O aumento dramático do consumo online tem transformado radicalmente o comportamento das pessoas. O consumidor do século 21 está sempre conectado e tem expectativas muito exigentes quanto a velocidade de acesso e estabilidade da rede. Além disso, o consumidor quer ter acesso em todo lugar. Isso muda tudo. A conectividade deve acontecer 24/7.

A tecnologia de Wi-Fi não deve ser vista apenas como um amenity que você oferece para seu convidado. O grande pulo do gato dessa tecnologia é o fato de que as empresas podem identificar insights sobre o comportamento das pessoas. Assim, são criadas enormes possibilidades para as marcas promoverem seus produtos e incrementarem o engajamento com seus públicos, ou seja, você transforma dados em ativos estratégicos para o seu negócio. Isso já é uma realidade em eventos sociais e corporativos, arenas esportivas e shows.

A tendência para os próximos anos é que os consumidores terão cada vez mais uma experiência personalizada no uso de Wi-Fi. As aplicações de IoT irão de disseminar em ambientes residenciais, corporativos e na infraestrutura das cidades, fazendo do Wi-Fi a tecnologia central tanto no acesso a internet quanto na conexão entre dispositivos. Esse será o nosso admirável mundo novo!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *