A Ordem dos Advogados do Brasil seção Paraná (OAB-PR) ativou 11 usinas solares que servirão para abastecer as mais de 50 unidades da agremiação em todo o estado. A empresa WNI Smart Energy, com sede em Curitiba, foi contratada para a construção das usinas.

As centrais Geradoras Fotovoltaicas (UFV) estão localizadas nas cidades de Arapongas, Araucária, Curitiba, Francisco Beltrão, Guaíra, Guarapuava, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Rio Negro.

As 11 unidades terão uma potência total de 558 kWp, contando com 1.006 painéis solares instalados e uma geração de 62.645 kWh por mês (751.738 kWh por ano), o que equivale a uma redução de mais de 353 toneladas nas emissões anuais de CO2, equivalente a 1.436 árvores cultivadas.

De acordo com a presidente da OAB-PR, Marilena Indira Winter, os estudos mostraram a viabilidade e a eficácia do projeto. “Além da economia, essa é uma medida que se mostra ambientalmente eficiente e que está alinhada aos objetivos do desenvolvimento sustentável previstos no Pacto Global da ONU, do qual a OAB-PR é signatária”, destaca a presidente da seccional PR.

“Com o investimento em energia fotovoltaica, além de contribuir com a sustentabilidade por meio da energia limpa, a OAB Paraná vai economizar recursos significativos, recuperando em um curto período de tempo o investimento realizado e, após isso, incrementando positivamente o fluxo de caixa da seccional através dessa economia. Portanto, vamos impactar positivamente não só a advocacia, mas toda a sociedade”, ressalta o secretário geral da OAB-PR, Henrique Gaede.

O projeto também conta com a instalação de carregadores para veículos elétricos em dez unidades da OAB. Todos os carregadores estão de acordo com regras da ABNT.

Fonte:

https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/parana-sa/oab-pr-ativa-11-usinas-solares-construidas-pela-wni-smart-energy/

plugins premium WordPress
Enviar mensagem